Sou Bravus

Eu e Maria repetimos a dose. Neste domingo, em Brasília, participamos pela segunda vez da Bravus Race etapa Speed, corrida de obstáculos com percurso de 5 km. A corrida em si, novamente, foi o de menos. Os desafios testaram os nossos limites e dos demais participantes. Os mais de 15 obstáculos exigiram força, velocidade, técnica, resistência física e mental. Apesar de estarmos bem condicionados, aprendemos que para completar esta prova dependemos muito do trabalho em equipe.







A organização da prova mais uma vez caprichou e trouxe desafios inéditos este ano colocando as fraquezas dos atletas à prova. Assistimos muitas pessoas superando seus medos de lugares fechados, escuros, altos, frios, quentes e molhados. Quem faz uma Bravus Race realmente supera seus limites.

Os melhores (piores) obstáculos na nossa opinião foram:

Sibéria

O obstáculo mais gelado. Não foi nada fácil mergulhar na piscina lotada de gelo. Maria que o diga. O segredo foi não pensar duas vezes: entrar e sair rápido.




Vietnã

O obstáculo que nunca termina. Rastejar por 12 metros na lama (com algumas pedras), embaixo de arame farpado e com roupa de corrida. Experiência nada agradável e que vai deixar marcas amanhã.




Monte Bravus

O mais imponente obstáculo. É preciso escalar quatro metros de rampa, utilizando a impulsão das pernas e força dos braços. Vale ir na "raça" ou contar com a ajuda de uma boa alma que esteja no topo. Aqui precisamos de uma boa alma para nos ajudar.




Serra Pelada

Novidade este ano. Nesse desafio, encontramos montes de lama para serem escalados. Praticamente impossível superar sozinho. Ainda bem que fizemos boas amizades.




A Fuga

Outra novidade este ano. A experiência foi assustadora. Tínhamos que atravessar um percurso na água, agarrados em grades, com um espaço mínimo para respirar. Combinou dois medos de muita gente: água e lugares fechados.




Primeira Guerra

Com certeza este obstáculo fez os claustrofóbicos pensarem duas vezes antes de entrar.




King Kong

O King Kong deste ano não era o da foto abaixo. Ele girava tornando a tarefa de completá-lo praticamente impossível. Aqui eu e Maria caímos no poço e tomamos banho mais uma vez.




Parabéns a todos que completaram a prova, superando seus limites. Aguardaremos ansiosos pela próxima edição. Não seria nada mal ter uma edição Monster aqui em Brasília, com 10 km e mais de 25 obstáculos. SOU BRAVUS 2 - A Missão! #SouBravus

Para mais informações, acesse: http://bravusrace.ativo.com/obstaculos/.
Último
Anterior
Próximo Post »

2 comentários

Escreva comentários
Jussara
Autor
2 de maio de 2016 às 21:33 exclui

Parabéns para vocês Bravus amigos. Bjs.

Responda
avatar
Jussara
Autor
2 de maio de 2016 às 21:33 exclui

Parabéns para vocês Bravus amigos. Bjs.

Responda
avatar