Windy City

Em 23 de janeiro de 2006, as maratonas de Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova Iorque lançaram coletivamente a World Marathon Majors, uma série que distribui aos melhores maratonistas (masculinos e femininos) do mundo um prêmio de um milhão de dólares. O ranking atual tem como líderes, no masculino, Geoffrey Mutai (KEN), Abel Kirui (KEN) e Wesley Korir (KEN), enquanto que no feminino lideram Mary Keitany (KEN), Edna Kiplagat (KEN) e Sharon Cherop (KEN). Ou seja, só dá quenianos. O brasileiro Marilson Gomes dos Santos é o atual 20º e primeiro "não-africano" do ranking.

Em 2011, quando me preparava para a prova no Atacama e comecei a escrever este blog, tive a idéia de realizar essas 5 grandes maratonas. Seria um sonho correr ao lado de 40.000 pessoas e conhecer essas grandes cidades. Neste domingo começa a aventura.



Irei correr a maratona de Chicago. Esta maratona é uma das maiores maratonas do mundo e ocorre anualmente desde 1977. Neste ano, as inscrições demoraram 6 dias para atingir o limite de 45.000 atletas. Isso mesmo, 45.000. É Pompeu, Inhaúma, Monteiro e Jaraguá juntas. rs. A dois dias da prova, sinto-me ansioso e confiante. A única coisa imprevisível por aqui é o clima. Pode-se esperar de tudo, de -6 a 33 ºC. A prova de 2007 teve uma variação durante a prova de 18 a 33 ºC. Em 2009, a variação foi entre 1 e 5 ºC. Em 2011, o próprio Marilson abandonou reclamando da alta temperatura. Portanto, basta torcer para que domingo tenhamos boas condições para a prática da corrida. Até agora a previsão indica tempo frio com temperatura variando entre 4 e 11 ºC.

Para quem não é do esporte não entende o que move alguém a sair de tão longe para correr uma maratona. Quem é, sabe ao que estou me referindo. Domingo quando cruzar a linha de chegada terei completado a maior maratona e primeira major da minha vida, aqui na cidade dos ventos. Torçam por nós.

5 comentários

Escreva comentários
5 de outubro de 2012 às 13:07 exclui Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
5 de outubro de 2012 às 13:09 exclui

Vai lá, Monstro! Arrebenta, cara. Lembre-se que a maratona só começa mesmo aos 33Km. Até lá, divirta-se.

Vai Mariaaaaaaaaa, nada de correr igual a mulherzinha!!!!

Abraço e boa sorte ao casal!

Responda
avatar
Unknown
Autor
6 de outubro de 2012 às 19:17 exclui

Boa sorte casal! Eu e a Luli fizemos Berlim, mas a patinar :)

Responda
avatar
22 de dezembro de 2012 às 03:45 exclui

Eu li João. Achei muito bacana o relato. Quero fazer Berlim correndo mesmo. Com patins acho que ficaria mais no chão do que em pé. Hehehe.

Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de corridas, aventuras e felicidades para você e a Luli. Abraços.

Responda
avatar
22 de dezembro de 2012 às 03:47 exclui

Hehehe. Vi o seu comentário com o pouco de atraso. Me desculpe. Escrevi o relato da Maratona de Chicago. Dá uma olhada no blog. Qual a próxima? rs

Um Feliz Natal e um Ano Novo com muitas realizações e felicidades para você e sua família. Abraços.

Responda
avatar