Escolha difícil


Ao longo do tempo, a tarefa de escolher as provas a realizar vai se tornando mais difícil. Brasília não é uma cidade com muitas provas, mesmo assim já houveram finais de semana com quatro provas acontecendo simultaneamente. Procuro fazer mais treinos ao invés de competir todos os finais de semana, devido ao desgaste muscular excessivo que as provas exigem. Outro ponto é o orçamento, especialmente para as provas fora de Brasília.  Portanto, é importante escolher bem as provas que valem realmente a pena. O único problema é que eu e a Maria somos meio empolgados.

Este ano, além das provas menores de 5 e 10 km, Maria já fez 3 maratonas e eu fiz 2. Ainda iremos para uma próxima maratona que irei dedicar um capítulo a parte no blog para descrever. Também temos a Golden Four da Asics que é imperdível aqui em Brasília.

No entanto, a questão que está pegando agora é escolher as provas para o ano que vem. O jeito é tentar coincidir as férias com as provas que exigem viagem. Provavelmente só serão duas maratonas fora de Brasília. Por aqui, participaremos das provas que a equipe Lo-rã estiver e algumas outras.

Enfim, gostaria de correr pelo menos uma das grandes (World Marathon Majors). E você, o que está planejando para o ano que vem? Alguma dica?

2 comentários

Escreva comentários
11 de setembro de 2012 às 14:56 exclui

Olá, Luiz.
Visito seu blog pela primeira vez e já estou te seguindo. Realmente, precisamos pensar em 2013, afinal já estamos em setembro (que susto). Eu pretendo correr a Meia de Foz do Iguaçu, aliar o turismo com a corrida. E dá para levar a família.
Também tenho um blog de corrida, apareça por lá.
Abraço e bons km's!!
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com

Responda
avatar
16 de setembro de 2012 às 21:22 exclui

Olá Helena. Eu sempre tento aliar turismo e corrida também. Ouvi falar da Meia de Foz do Iguaçu, mas em julho deste ano preferimos a Maratona do Rio. Mas é uma boa dica para o próximo ano. Já estou seguindo o seu blog também. Abraços, Luiz.

Responda
avatar