Último treino e preparativos para a maratona gelada

Dia muito frio aqui em Punta Arenas, pelo menos pra nós que não estamos acostumados. Quando saímos, por volta das 8:00 da manhã, a sensação térmica era de -1º C. Resolvemos fazer um treino leve em um parque próximo para mantermos o condicionamento físico. Aproveitamos o frio para testar a provável roupa da maratona que consiste em três camadas. As duas primeiras, "base" e "mid layer", ajudam a manter o corpo aquecido. A terceira camada, "outer layer" protege do vento e água.

Poucos kms de corrida, já sentia muito calor e uma sensação desconfortável. A segunda camada (blusa térmica) esquentou bastante e comecei a suar muito. A calça térmica prendia muito o joelho e dificultava o movimento da articulação. Muito desconfortável. Chegamos ao parque após percorrermos quase 5 km na Av. España. Um pouco mais longe do que imaginávamos. Maria teve problemas com o gorro. Eu também tive com o meu. Tirei o que me incomodava: gorro, blusa e calça térmica. Maria se sentiu bem com o conjunto que usou.

Substituímos apenas o gorro por um "buff" que estava no pescoço. Muito legal este buff porque pode ser usado de muitas formas.

Fiquei apenas com a primeira (base layer) e a terceira camada (windproof). Me senti muito melhor. O corpo ficou mais leve, a corrida fluiu bem e o movimento mais alongado. Estou confiante em relação à questão física. O que me preocupa é a roupa que suporte o frio e ao mesmo tempo me permita correr naturalmente. A dúvida que tenho: usar duas ou três camadas? Vai depender da condição do tempo. Agora em Union Glacier está fazendo -14º C.


1 comentários:

Escreva comentários
nadja
Autor
15 de novembro de 2015 às 16:16 exclui

Boa prova!!! E se possível mandem notícias...

Responda
avatar