Dica de livro (2)

Quando eu estava dando os meus primeiros trotes no Parque da Cidade em meados de agosto de 2010 li o livro "Brasília - Paraty: Somando pernas para dividir impressões" do Weimar Pettengill. O livro relata uma aventura em que ele (o louco) e o seu companheiro Adauto Belli (o cego) resolveram encarar em 2009. O desafio foi percorrer 1.700 km que separam as cidades de Brasília/DF e Paraty/RJ em uma bicicleta dupla (tandem) pela Estrada Real.


A história é incrível, contada de maneira leve, cheia de "causos" especialmente quando os dois cruzam o grande Estado de Minas Gerais. Várias vezes, quando eu lia um capítulo para a Maria ou o contrário, morriamos de rir das peripécias do Adauto, das escaladas, dos tombos, dos imprevistos.

No fim das contas o livro me fez refletir sobre o que leva alguém a trocar o conforto de casa para enfrentar tanta diversidade: dor, sofrimento, superação, asfalto, terra, areia, lama, sol, calor, chuva, frio. Não tenho dúvidas que realmente exigiu um esforço físico e mental tremendo para que eles continuassem pedalando. Realmente é uma história do qual o Weimar e o Adauto podem se orgulhar. E muito.


Recomendo!

6 comentários

Escreva comentários
Emi
Autor
11 de abril de 2012 às 09:32 exclui

Macaco, gostei da dica e fiquei curiosa. Disponível em livrarias???
Abraço forte. Emi

Responda
avatar
11 de abril de 2012 às 10:22 exclui

Eu gostei demais do livro. Está disponível nas livrarias. Pesquisei rapidamente no Submarino e Livraria Cultura. Nas duas lojas tem pra pronta entrega por R$ 35,00. Abraços.

Responda
avatar
Maria Matos
Autor
13 de abril de 2012 às 14:42 exclui

Uma leitura otima e agradavel!!!Eu tambem recomendo!!!Adorei ler com voce!!!

Responda
avatar
17 de abril de 2012 às 12:38 exclui

Vou procurar a versão PDF...

É sempre bom ler sobre aventuras como esta. O mundo pertence aos destemidos!!

Abraço, Monstro!

Responda
avatar
17 de abril de 2012 às 19:29 exclui

Esse pessoal de TI é fogo. Eu tenho o livro. Está emprestado. Assim que eu pegar, te empresto. Abraços.

Responda
avatar