Fila Night Run

Estava com uma grande expectativa para a Fila Night Run 2012, depois que corri os 10 km na primeira etapa (de outono) do Circuito das Estações Adidas no dia 18/03. Naquela oportunidade havia feito meu recorde pessoal (PR, personal record em inglês) dos 10 km, completando em 47 min 23 s. Falei sobre isso neste post.

No entanto, alguns dias antes da corrida, quando a organização da Fila Night Run divulgou o percurso, fiquei apreensivo. A corrida não seria no famigerado percurso da Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Jaburu. A estratégia que vinha pensando tinha ido por água abaixo. O novo percurso previa a largada e chegada no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, passando pelo Palácio do Buriti, QG do Exército, Camping Show e Autódromo. Não tive tempo de reconhecer o percurso mas sabia que haveriam 3 pontos críticos na prova: o início, o meio e o fim. Simples assim.

Na véspera tive a feliz noticia de que meu pai passaria o fim de semana comigo. Algo tão raro que nem me lembro da ultima vez que acontecera. Pensei logo em aproveitar a oportunidade para levá-lo para ver a corrida, fato inédito. A surpresa foi que pouco antes da largada, ele resolveu fazer os 5 km, caminhando e trotando. (Acho que ele sentiu a mesma sensação quando fui ver a Maria correr pela primeira vez. Algo contagiante e inexplicável).

Dada a largada ataquei a subida até o Memorial JK. Meu amigo Pedro me acompanhou. (Vejam o relato dele aqui). Me sentia leve e subimos em um bom ritmo (4:40/km). Pedro preferiu diminuir o ritmo ao fim da subida, então segui só. Fechei os 5 km dentro da previsão, mas entre o km 6 e 7 senti um pouco de fadiga na segunda subida próxima à TCB. Quando encontrei o pessoal dos 5 km, perto do autódromo, me deparei com uma multidão. Não pude aproveitar a melhor tangente e sobrou o caminho de fora. Fiz o possível, mas não consegui fazer o tão esperado 45 min.

Contudo, considerando as dificuldades do percurso, a multidão, fiquei feliz em completar em 46 min 50s, meu novo PR nos 10 km. Mas feliz eu fiquei ao saber que meu pai largou para os 5 km com 9 min e chegou com 43. Fazendo as contas foi perto dos 34 min. Nada mal para quem está prestes a completar 62 anos. Com certeza ele terá muitas historias pra contar desse dia.



E quanto a mim, como dizia aquele popular ex-presidente, a luta continua companheiro. A nova data para tentativa de alcançar os 45 min já tem data marcada, no dia 13 de maio na Corrida da União Européia.

O que não me falta é persistência.

2 comentários

Escreva comentários
22 de abril de 2012 às 17:47 exclui

Parabéns! Pro seu papi tb! beijos

Responda
avatar
4 de maio de 2012 às 11:42 exclui

Obrigado. O meu pai continua fazendo caminhadas. Acho que ele foi contagiado pelo vírus da corrida também. Hehehe. Beijos.

Responda
avatar