Incentivo aos iniciantes

Estou muito feliz que pessoas próximas a mim (familiares e amigos) estejam iniciando seus trotes ou demonstrando interesse em caminhar e quem sabe correr.

No dia 22/07, foi a vez de incentivar a minha família. Aproveitei que minha irmã e meus sobrinhos vieram passar uns dias conosco e fiz a inscrição deles na corrida de 5 km da EcoRun. A idéia era surpreendê-los, mas o pessoal suspeitou quando liguei pedindo algumas informações que seriam usadas nas inscrições. Tive que contar.

A corrida foi hilária. Eu e Maria largamos no pelotão Quênia, dedicado aos corredores mais rápidos. No entanto, devido ao desgaste da maratona não conseguimos desenvolver um bom ritmo. Mesmo assim eu fiquei em quarto na minha categoria e Maria em quarto no geral feminino.

Minha irmã e meus sobrinhos largaram mais atrás no pelotão geral. Na altura do km 4 a prova se dividia para quem iria fazer 5 ou 10 km. Por engano minha irmã seguiu um pessoal, segundo as palavras dela, e pegou o caminho dos 10 km e foi embora. Ela nos disse que caminhou apenas em um trecho de subida, mas fez quase todos os 10 km correndo. Fiquei surpreso com o resultado dela, pois ela nunca havia corrido tanto. No fim ela concluiu a prova em 1 h 5 min 3 s.


Meu sobrinho mais velho, Gustavo, completou a prova em 40 min. Ele sim fez apenas 5 km e pelo jeito gostou muito de ter corrido. O Felipe, mais novo, deveria acompanhá-lo, mas ficou um tempo perdido entre os corredores e chegou um pouco depois. Isso não estava previsto. No fim, deu tudo certo e quando chegamos em casa todo mundo apagou. Sobrou para mim ter que fazer o almoço sozinho. rs

Nesta semana, estou tentando conciliar a rotina do dia a dia com a montagem de um grupo de corridas para o pessoal do trabalho. Alguns colegas já correm. Até nos reunimos para algumas corridas (ex. Volta do Lago). E pelo que tudo indica faremos um bom projeto para apreciação dos diretores. Tenho bastante fé que teremos um grupo organizado com o suporte de uma boa assessoria. Já entrevistamos algumas e estamos bem empolgados.

Ou seja, na família ou no trabalho, agora quero incentivar as pessoas. Eu sei o quanto correr faz bem, portanto vou transmitir isso e ajudar as pessoas que estão querendo ter uma vida mais saudável. Foi assim comigo, quando há exatamente dois anos resolvi correr. Nunca imaginaria que em tão pouco tempo estaria fazendo maratonas. E este ano ainda teremos mais uma. A primeira das cinco grandes, mas isso fica para o próximo post. Até mais.

2 comentários

Escreva comentários
8 de setembro de 2012 às 19:34 exclui

Fala Luiz !

Muito boa a qualidade dos posts em seu blog. Saiba que é muito importante essas dicas que você passa, principalmente para as pessoas que estão começando agora (meu caso).

Já está assinado o seu blog no meu RSS feed ;)

Responda
avatar
13 de março de 2013 às 21:48 exclui

Que bom que tenho te ajudado. Espero que continue nas corridas. Saiba que é uma questão de persistência e vontade. Depois me conte como está a sua evolução. Abraços.

Responda
avatar