Rumo ao Oriente

Estou de férias. Estava pensando em ir para uma praia. Afinal de contas, Brasília fica a mais de 1.000 km da praia mais próxima. Como não dá para ir todo fim de semana, nada melhor do que aproveitar os dias de folga para tomar um banho de mar.

Comecei a ver as opções, quando na mesma época a Maratona de Tóquio foi anunciada como a sexta "major". Peraí, pensei. "Por que não correr a Maratona de Tóquio?" "Não seria uma oportunidade de cumprir parte do meu objetivo?"

Naquele dia cheguei em casa e perguntei a Maria:
- Vamos para Tóquio?
- Correr? Respondeu ela.
- Sim. A maratona é no dia 24 de fevereiro. Ela agora faz parte do circuito WMM. Assim cumprimos a maratona do primeiro semestre e aproveitamos para conhecer a cidade... Antes que eu concluísse ela gritou:
- EU TOPO! EU TOPO!

No mesmo dia cuidei de tratar das questões da viagem e da inscrição.

Hoje embarcamos rumo ao Oriente. Será a minha quarta maratona, segunda "major". Maria fará a quinta. O tempo por lá está bem frio, mas nos sentimos preparados depois de encarar o frio em Chicago. O objetivo desta vez é completar bem, sem sofrer tanto. Quem sabe conseguimos superar nossos recordes pessoais.

A maratona será no dia 24/02, próximo domingo, e contará com 35 mil corredores de muitos países. Será uma honra participar desse evento.

Tóquio tem uma população equivalente ao do estado da Califórnia em uma área um pouco menor do que o Havaí. Imaginem a confusão!

Agora vamos enfrentar a primeira maratona que é chegar lá. Feliz!

"Sayoonara"